xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MP QUER REVOGAR LIBERDADE DA SUSPEITA DE MANDAR MATAR METALÚRGICO EM CAXIAS ~ Panorama News

quarta-feira, 19 de agosto de 2015


QUARTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO


A promotora de Justiça Silvia Regina Becker Pinto recorreu da decisão que colocou em liberdade Roseli de Fátima Pedroso, 35 anos, acusada de mandar matar o próprio marido, o metalúrgico Ivanildo Jose Araldi, 43, em Caxias do Sul.

O Ministério Público pede que a Justiça decrete novamente a prisão preventiva da ré, ou a inclusão dela no sistema de monitoramento eletrônico por tornozeleira com decretação de prisão domiciliar. A intenção é ter um controle mais eficaz do cumprimento da decisão judicial que veda a saída da acusada da cidade ou a permanência da mulher na rua à noite. O pedido será julgado pela 1ª Vara Criminal.

A liberdade da suspeita foi concedida no dia 13 de agosto. Roseli estava presa preventivamente desde janeiro. Conforme a decisão do juiz Daniel de Souza Fleury, "a acusada é primária e possui residência fixa, não havendo indicativo de que venha a reiterar condutas criminosas tampouco de que venha a fugir do distrito de culpa, estando, dessa forma, assegurada a aplicação da lei penal, inexistindo risco a ordem pública(...) Não há indício de que a liberdade da ré trará prejuízo ao plenário do júri ou que vá se furtar a comparecer em juízo".

Segundo investigação da Polícia Civil e denúncia do MP, Roseli foi apontada como suposta mandante do assassinato de Ivanildo em dezembro do ano passado.
Por outro lado, o homem apontado como autor do crime permanece detido. Por ter antecedentes criminais e estar foragido na data do assassinato de Araldi, a Justiça manteve a prisão de Cleverson Alves de Moura, 24. Conforme o MP e a polícia, ele teria sido contratado por Roseli para executar Araldi.

A mulher nega envolvimento no assassinato. Os dois serão submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O CASO

- Ivanildo José Araldi desapareceu em 11 de dezembro do ano passado, quando foi abordado por dois homens armados na porta de casa, no Loteamento Paiquerê, na região do bairro São Vitor Cohab.

- O veículo dele, uma Ecosport, foi depenado e abandonado em São Leopoldo. Um agricultor localizou o corpo de Araldi no dia 3 de janeiro deste ano, em um matagal no interior de Flores da Cunha.

- Segundo denúncia do Ministério Público, Roseli não tinha mais afeição pelo marido. Ainda conforme o MP, Moura ficaria com a caminhonete em troca do assassinato. De acordo com a versão do homem à Polícia Civil, Roseli teria pedido ao comparsa para que desse apenas um tiro na vítima, para simular assalto seguido de morte (latrocínio).

- Moura e Roseli foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver.

Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!