xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MORRE O JORNALISTA CAXIENSE INARO CRUZ ~ Panorama News

sexta-feira, 18 de setembro de 2015


SEXTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO



Vítima de um infarto fulminante, morreu aos 67 anos, na tarde desta sexta-feira (18), em Caxias do Sul, um dos profissionais mais importantes da história da comunicação no município e região, o jornalista Inaro Cruz. Ao longo das últimas décadas, Cruz se notabilizou pela natureza empreendedora ao fazer parte da montagem de série de veículos de comunicação.

Iniciou a trajetória profissional na Rádio Princesa, passou pela Rádio Independência e São Francisco. Também foi coordenador da Rádio Fátima, de Vacaria, Rádio Garibaldi e RBS TV. No final dos anos 80, foi diretor do grupo STC, do qual fazia parte a Rádio Caxias.

Além disso, Cruz foi um dos responsáveis pela implantação da Rede Sul de Rádio, da UCS TV, do Centro de Teledifusão Educativa da Universidade, além de ter contribuído para colocar em operação as emissoras FM da UCS em Caxias, Vacaria e Bento Gonçalves. Atualmente, o jornalista trabalhava na implantação da TV Diamante, o segundo canal comercial aberto no interior do Estado.

O presidente da Associação Riograndense de Imprensa da Serra Gaúcha, Paulo Cancian, lamenta a morte do amigo e colega de profissão nos últimos 44 anos. O legado que Cruz deixa para a sociedade, de acordo com ele, está na liderança que exerceu em múltiplas funções para ajudar a desenvolver a comunicação local.

A morte de Cruz surpreendeu outro amigo de longa data, o jornalista Paulo Rodrigues, com o qual atuou em emissoras de rádio e TV. Rodrigues lembra que havia conversado recentemente com ele, sobre o projeto da TV Diamante.

Cruz deixa mulher e duas filhas.

O corpo está sendo velado no Memorial das Capelas São José. O sepultamento ocorre às 11h deste sábado (19), no Cemitério Parque, após missa de corpo presente.


Foto: Assessoria de Imprensa da CIC

Departamento de Jornalismo Rádio Caxias


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!