xmlns:og='http://ogp.me/ns#' "IMAGENS E HORIZONTES" É O TEMA DA FESTA DA UVA 2016 ~ Panorama News

quinta-feira, 30 de abril de 2015



QUINTA-FEIRA, 30 DE ABRIL



O tema da Festa da Uva 2016 foi escolhido nesta quinta-feira: Festa da Uva 2016 - Imagens e Horizontes. Um grupo de trabalho, coordenado pela Secretária de Cultura Rubia Frizzo, se reuniu para discorrer acerca da temática da festa.

As imagens, citadas no lema, seriam representações de objetos e recordações, que lembram o passado e a força dos imigrantes. Já o horizonte reflete o futuro que se quer viver.

Um dos integrantes do grupo, Mário Michelon, defendeu a ideia de que os imigrantes que chegaram em Caxias do Sul foram pessoas que buscavam novos horizontes.

— A nossa história remonta à vitória de um povo, história esta que hoje temos retratadas em imagens e na alma de cada descendente — afirmou.

A professora Cleodes Piazza, e o professor José Clemente Pozenato, afirmaram que, ao tratar de imagens e horizontes, abordam duas dimensões da Festa da Uva: as imagens como o registro do nosso passado, e o horizonte como a perspectiva de um espaço aberto a novas oportunidades.

— As duas dimensões celebram a história e a cultura, ao mesmo tempo em que são uma motivação para avançar no futuro de um novo horizonte — afirma Cleodes.


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!