xmlns:og='http://ogp.me/ns#' JOVEM QUE MORREU POR SUSPEITA DE ERRO MÉDICO VOLTA A SER VELADA EM CAXIAS ~ Panorama News

sexta-feira, 11 de julho de 2014


SEXTA-FEIRA, 11 DE JULHO




O velório de Luana de Oliveira Terres, 17 anos, foi retomado por volta das 20h desta quinta-feira na capela mortuária do bairro Fátima, em Caxias do Sul. O corpo da adolescente havia sido retirado do local no início da tarde a pedido da Polícia Civil, para que passasse por necropsia no Departamento de Perícia do Interior (DPI).

A família da jovem, morta na última quarta-feira, após complicações decorrentes de uma cesariana realizada no Hospital Geral, registrou queixa na Polícia Civil nesta quinta-feira pela manhã e suspeita que Luana tenha morrido devido a um erro médico.



De acordo com a irmã de Luana, Marisa de Oliveira Terres, a adolescente foi internada no HG às 11h do dia 2 de julho, com 41 semanas de gestação. Por volta das 2h do dia seguinte, a cesariana teria sido realizada porque o útero de Luana havia se rompido no trabalho de parto. A filha da garota, Tatiele, nasceu com 4,1 quilos e 50 centímetros. Ainda conforme Marisa, o médico que operou a garota teria dito que cortou a bexiga durante a cirurgia.

Por volta das 6h, já na recuperação, Luana teria tido uma parada cardíaca. Às 8h15min, afirma Marisa, o médico chamou a família e pediu autorização para retirar o útero e os ovários da adolescente em função de uma hemorragia. Após esse procedimento, Luana entrou em coma e permaneceu na UTI.

Não há previsão de quando o laudo será concluído pelo DPI, podendo levar entre 15 e 90 dias, dependendo da necessidade de exames feitos em Porto Alegre.

O sepultamento deve ocorrer às 9h desta sexta-feira, no Cemitério Público Municipal.


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!