Um incêndio consumiu quatro casas no bairro Santa Fé em Caxias do Sul na noite deste domingo (04). A ocorrência iniciou por volta das 22h e atingiu residências que ficavam próximas da Rota do Sol, na RSC-453. Ninguém ficou ferido.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, um caminhão-pipa do Samae e uma equipe de nove profissionais trabalharam por aproximadamente uma hora para controlar o incêndio.
Os quatro quartéis dos bombeiros existentes em Caxias foram acionados. As suspeitas da corporação são de que o sinistro tenha iniciado em ligações clandestinas de energia elétrica ou até mesmo pelo aumento do consumo de energia que ocorre quando as temperaturas começam a baixar, próximo ao inverno.
Nalva da Silva, 26 anos, foi a mais prejudicada da vizinhança. A casa da garçonete foi a única entre as quatro residências atingidas que foi consumida totalmente pelas chamas. As outras tiveram danos parciais. Nalva estava assistindo televisão quando escutou os gritos do vizinho, alertando-a para deixar o local.
— Só tive tempo de pegar meu cachorro e meu gato e fugir. Ainda bem que meus vizinhos tiraram minha moto do fogo — afirmava Nalva, que começaria em um novo emprego na manhã desta segunda-feira.
Segundo o secretário municipal de Habitação, Renato Oliveira, que esteve no local, todos os moradores que perderam seus pertences no incêndio afirmaram ter onde passar a madrugada. O apelo do secretário é para que as famílias procurem a prefeitura na manhã da segunda-feira, a partir das 8h, para receberem atendimento da Fundação da Assistência Social (FAS).
— Nós vamos ver o que pode ser feito aqui no local neste momento, ou vamos levar eles para o aluguel social — projetou Oliveira.
As casas que foram incendiadas estão cadastradas no programa Rota Nova. O projeto prevê a remoção destes moradores para dois loteamentos no bairro Mattioda, que serão construídos pela prefeitura.
PARA AJUDAR
:: Nalva da Silva, 26 anos, garçonete, perdeu todos os pertences, entre eles geladeira, fogão, cama, colchão, sofá e móveis, além de alimentos. O telefone dela é 9636.1186
:: Gabriela da Silva Flores, 28 anos, metalúrgica, perdeu roupas e móveis. O telefone para contato e ajuda é 8128.2993.
0 comentários:
Postar um comentário