xmlns:og='http://ogp.me/ns#' VEREADOR FLÁVIO DIAS COBRA AGILIDADE NAS CASTRAÇÕES DE ANIMAIS CONDUZIDAS PELA PREFEITURA ~ Panorama News

quinta-feira, 24 de abril de 2014


Quinta-Feira, 24 de Abril

O vereador afirmou que a espera pela cirurgia é de até seis meses


A demora, na realização de castrações, por parte da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, motivou críticas do vereador Flávio Dias/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (23/04), ele afirmou que há um grande número de animais abandonados na cidade, especialmente, filhotes de cães e gatos. Defendeu que as unidades básicas de saúde (UBS) tivessem estrutura para realizarem as cirurgias, no prazo máximo de um mês, após a solicitação. Entretanto, conforme o petebista, a espera tem chegado até seis meses.

O vereador, que administra uma associação de proteção aos animais, alegou dificuldades para mantê-los. "Diante de tantos abandonos, não há como não ajudar. Mas pesam as despesas com veterinários, abrigo e alimentação", salientou. Segundo o parlamentar, ao longo de, apenas, uma semana, recolheu 17 filhotes cães, abandonados em vários pontos da cidade.

Para ele, o controle do número de abandonos se daria por meio de uma castração em massa, ao longo de um ano. Justificou que, de um modo geral, as pessoas não reúnem condições para a adoção de todos os filhotes, que acabam desprezados.

Foto: Luciane Modena

Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!