xmlns:og='http://ogp.me/ns#' SUSPEITO DE MATAR TRÊS PESSOAS NA MADRUGADA DESTA TERÇA EM INCÊNDIO É PRESO EM CAXIAS ~ Panorama News

terça-feira, 3 de dezembro de 2013




A Brigada Militar prendeu por volta das 6h desta terça-feira o suspeito de atear fogo em uma pensão na Rua Ernesto Alves, próximo à Estação Rodoviária, no centro de Caxias do Sul. João Carlos Monteiro de Souza, de 24 anos, estava comprando cigarros quando foi abordado pelos policiais. Testemunhas haviam passado as características aos PMs, que fizeram buscas e o encontraram com auxílio de populares.

Na delegacia, o Souza foi reconhecido por duas testemunhas. Segundo a delegada Marinês Trevisan, que investiga o caso, ele ainda não prestou depoimento à polícia, mas negou o crime informalmente.

Conforme duas testemunhas que jantaram com o suspeito na noite de domingo, Souza já vinha ameaçando incendiar o local. Ele estaria, inclusive, com um galão de gasolina para atear fogo na pensão. Ainda segundo as duas pessoas, o suspeito teria rondado a região durante toda esta segunda-feira.

— Não sei se a intenção era matar alguém, mas ele queria queimar a casa e, então, teve dolo. Se alguém vai colocar fogo numa pensão onde as pessoas estão dormindo, há, no mínimo dolo eventual (quando se assume o risco de matar) — disse Marinês.




Souza teria pulado o portão do corredor que dá acesso à pensão, se dirigido até o quarto de um homem responsável por cuidar da hospedaria, e jogado gasolina no colchão. Ele também teria espalhado o combustível ao redor do aposento.

Três pessoas morreram durante o incêndio. A suspeita é de que sejam três homens que não foram mais vistos. Segundo a delegada, uma das vítimas foi encontrada próximo a uma janela, nos fundos da pensão. A suspeita é de que ela estivesse tentando fugir.

Souza será indiciado por triplo homicídio qualificado devido ao meio cruel e a impossibilidade de defesa das vítimas, que possivelmente dormiam. Ele será encaminhado à Penitenciária Regional de Caxias do Sul, em Apanhador.


Foto: Gustavo Cassina/ Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!