xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MÚSICA TEMA DA FESTA DA UVA 2016 É ESCOLHIDA ~ Panorama News

quarta-feira, 5 de agosto de 2015


QUARTA-FEIRA, 05 DE AGOSTO


A Festa da Uva divulgou nesta quarta-feira os ganhadores do concurso da Música Tema da Festa Nacional da Uva 2016. A obra é de autoria de José Pascual Dambrós e Mário Michelon, interpretada por Andriele Bálico, Criscie Bordin Devens e Rafael Gubert.

Foram jurados desta edição o maestro Gilberto Salvagni, a maestrina Cibele Tedesco, a secretária municipal da Cultura e diretora de Cultura e Desfiles da Comissão Comunitária, Rubia Frizzo, o presidente da Associação dos Amigos da Casa da Cultura, Fernando Bertotto e a publicitária Alessandra Pinto Nora.
Os critérios de avaliação utilizados pelos jurados contemplaram a letra, que deveria expressar o tema da Festa da Uva – Imagens e Horizontes; a criatividade da melodia, a letra coerente e direta; o arranjo, que deveria buscar traços da cultura local; o gênero, livre, mas que deveria estar de acordo com a temática da Festa. O conjunto da obra faz dela uma música convidativa e direta como um jingle, emocionante e simbólica como um hino, tornando fácil a identificação da festa do próximo ano e o tema de forma artística, direta e criativa, apontando os traços culturais de Caxias, com caráter festivo.

Na edição de 2014, a música vencedora teve música de André Viegas e letra de Mario Michelon.

O concurso recebeu 18 inscrições, número superior à edição anterior, quando houve 13 trabalhos inscritos. O ganhador receberá o prêmio de R$ 8 mil.

A obra será apresentada ao público no dia 5 de setembro, no evento de escolha das soberanas.

Foto: Gabriel Lain, Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!