xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MAIS DE 65 MIL DEVOTOS ESTIVERAM PRESENTES NO PRIMEIRO DIA DA 136ª ROMARIA DE CARAVAGGIO ~ Panorama News

domingo, 24 de maio de 2015

DOMINGO, 24 DE MAIO



Maior celebração religiosa da Serra gaúcha, a Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, atingiu o público de 65 mil devotos segundo a Brigada Militar neste sábado (23). A maior movimentação ocorreu de manhã, quando a Brigada Militar contabilizou mais de 40 mil fiéis na área do Santuário. Até a segunda-feira, dia da santa, a expectativa da organização é chegar a 150 mil participantes.

Neste domingo será realizada a 2ª Romaria da Juventude. As missas ocorrem de hora em hora até às 18h. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento. Das 8 horas às 17 horas, haverá na Capela das Confissões, preparação comunitária com confissão individual, atendida pelos sacerdotes.

A 136ª edição da Romaria de Caravaggio conta com esquema de segurança especial, empregando cerca de 180 policiais, câmeras de monitoramento, drone e um helicóptero.

O acesso de carros é pela rua 26 de Maio, que passa em frente ao Ginásio do Saturno, e a saída pela estrada para São Marcos, distrito de Farroupilha.

Marcelo Oliveira 
Panorama News

Foto: Santuário de Caravaggio/Divulgação

 


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!