xmlns:og='http://ogp.me/ns#' SEM CAMISA LARANJA JUVENTUDE PERDE EM FREDERICO WESTPHALEN ~ Panorama News

quinta-feira, 12 de março de 2015

QUINTA-FEIRA, 12 DE MARÇO



No dia em que precisou deixar a camisa laranja em Caxias para atuar de branco, o Juventude perdeu por 1 a 0 para o União Frederiquense, na tarde desta quinta-feira, em Frederico Westphalen. Com muitos desfalques e com Pereira deixando o gramado ainda no primeiro tempo por lesão, o time de Picoli esteve muito abaixo do que vinha apresentando na série invicta de seis jogos. A chance para a recuperação é na próxima segunda-feira, contra o Avenida, no Alfredo Jaconi.

Diante de um adversário decidido a apostar na bola aérea, aproveitando a altura da dupla de zaga e do centroavante Márcio Bambu, o Juventude passou a maior parte do primeiro tempo contendo as investidas do União, geralmente pelas laterais.

Na primeira jogada mais trabalhada da partida, aos 31 minutos, Airton fez grande defesa em chute forte de Aldair, mandando para escanteio. A resposta do Ju foi logo na sequência, em cobrança de falta de Itaqui que encontrou Pereira na pequena área, mas o zagueiro cabeceou por cima.

Aos 39, Picoli precisou mexer no esquema tático, abrindo mão do trio de zaga. Pereira deixou o gramado machucado e o meia Edilson foi para campo.

Com a formação um pouco mais ofensiva, o Juventude passou a ter problemas na defesa e o segundo tempo começou com o time da casa pressionando. O meia Aldair era o jogador mais perigoso, com cruzamentos e finalizações.

A insistência do União foi premiada aos 13 minutos. Após chute de Aldair, Airton deu rebote e a bola ficou para o meia Lenilson, ex-jogador do Caxias, que bateu para o gol e abriu o placar. A mística da camisa laranja parecia ser um desfalque a mais.

Com Rogerinho no Lugar de Lucas, Picoli mudou o esquema mais uma vez, postando o time mais à frente para buscar o empate. As mudanças surtiram efeito e Edilson e Rogerinho criaram boas chances, porém sem efetividade.

A última cartada do treinador foi a entrada do jovem meia Dener, mas a tarde não era mesmo do Juventude. Já nos acréscimos, Zulu mandou a chance do empate no travessão. O União vencia sua primeira partida no Estadual e o alviverde conhecia a primeira derrota fora de casa.

Foto: Rodrigo Oliveira/Rádio Caxias
Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!