xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MORRE AOS 65 ANOS EX-TREINADOR DO JUVENTUDE LORI SANDRI ~ Panorama News

sexta-feira, 3 de outubro de 2014


SEXTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO


Morreu na tarde desta sexta-feira (03), em Curitiba, o ex-treinador Lori Sandri, em decorrências de um tumor cerebral. Nascido em Encantado (RS), ele tinha 65 anos e lutava contra a doença há cerca de um ano. O corpo será velado na capital paranaense no sábado. Ele deixa três filhos e um neto.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, Lori Paulo Sandri começou a jogar no Esporte Clube Encantado, em 1964. Após chegar a Curitiba, atuou pelo Esporte Clube Água Verde e na Seleção Paranaense de Futebol. Como profissional, passou pelo Rio Branco e Seleto, ambos de Paranaguá, Atlético-PR, Londrina e Esporte Clube Pinheiros - onde encerrou sua carreira como meia.

Sandri trabalhou como treinador em 25 clubes diferentes, entre eles Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Inter, Sport e Vitória. No exterior, comandou equipes de Portugal (Marítimo), do Japão (Verdy Tokyo), dos Emirados Árabes Unidos (Al Ain S.C, além da seleção nacional) e da Arábia Saudita (Al Hilal Club, Al Shabab e Clube Ettifaq). Seu último trabalho foi no Botafogo-SP, em 2012, durante o Campeonato Paulista.

Entre os títulos conquistados, os destaques são o Campeonato Paranaense de 1983, com o Atlético-PR; o Campeonato Paulista do interior, em 1986; e os Campeonatos Gaúchos com o Juventude, em 1998, e com o Inter, em 2004. No Coritiba, foi responsável pela subida da equipe da Série B, em 1995.


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!