xmlns:og='http://ogp.me/ns#' FORTE CHUVA DE GRANIZO DANIFICA IMÓVEIS E VEÍCULOS EM LAGES, NA SERRA CATARINENSE ~ Panorama News

segunda-feira, 13 de outubro de 2014


SEGUNDA-FEIRA, 13 DE OUTUBRO






Uma forte chuva de granizo caiu na tarde desta segunda-feira (13) causando estragos em residências e veículos em Lages, na Serra Catarinense. O fenômeno aconteceu por volta das 15h45min e durou aproximadamente 10 minutos.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil avaliam os prejuízos, e moradores eventualmente atingidos podem recorrer a estes órgãos para solicitar lonas a fim de cobrir as suas casas. Ainda não há números que possam dar a dimensão do problema.

O bairro Coral e o Centro foram as comunidades mais atingidas. O nível do Rio Carahá, que corta a cidade de 160 mil habitantes, subiu rapidamente, mas não chegou a transbordar. Por enquanto não há informações sobre estragos nas localidades do interior.


As aulas nas Universidades (Uniplac e Facvest) também foram atingidas pelo temporal de granizo e aulas estão suspensas hoje na Facvest até dia 20.

Grande parte da cidade está sem energia elétrica. Há tumulto em postos de combustíveis e lojas de materiais de construção. Prefeito deve decretar ‪Estado de Emergência‬ nas próximas horas. Segundo o colega, Rodrigo Silverio, da Rádio Clube de Lages cerca de 60% da cidade foi atingida.

Fotos: Pablo Gomes/RBS e Ana Cláudia Chaves

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!