xmlns:og='http://ogp.me/ns#' MÃE REGISTRA OCORRÊNCIA CONTRA PROFESSORA QUE EXIGIU TRABALHO DE ALUNA EM CAXIAS ~ Panorama News

terça-feira, 23 de setembro de 2014


TERÇA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO


A mãe de uma adolescente de 13 anos registrou na polícia sua insatisfação em relação a uma advertência que a professora fez à filha dela. A professora da rede municipal de ensino de Caxias do Sul solicitou que a estudante fizesse um trabalho escolar com base em um livro.

Após verificação, a professora identificou que a aluna não entregou o trabalho por não ter o material de pesquisa. Isso resultou em uma notificação escolar. A mãe procurou a professora para esclarecer o caso e, após a conversa, decidiu registrar ocorrência na polícia.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação de Caxias, Marléa Ramos Alves, esta atitude não deve ocorrer. A Secretária afirma ainda que não é necessário levar casos escolares à polícia. Isso, segundo ela, é banalizar a Justiça.

— Nós não podemos banalizar a Justiça com uma situação que não é pra tanto. Fazer um registro, uma ocorrência, simplesmente pelo fato do professor cobrar o material e a aula do aluno é inaceitável — ressalta Marléa.

O caso ocorreu aproximadamente há um mês. A pedido da Secretária de Educação, o nome da escola e da aluna foram preservados.


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!