xmlns:og='http://ogp.me/ns#' GRANIZO ATINGE MUNICÍPIOS E DANIFICA CENTENAS DE RESIDÊNCIAS NO RS ~ Panorama News

terça-feira, 2 de setembro de 2014


TERÇA-FEIRA, 02 DE SETEMBRO


Cidades das regiões Central, Norte e Oeste do Rio Grande do Sul foram atingidas por granizo na manhã desta terça-feira (2). Em Santiago, mais de 300 casas tiveram os telhados perfurados pelas pedras de gelo.

Equipes dos bombeiros e prefeitura municipal trabalham na distribuição de lonas plásticas para os moradores afetados. Os prejuízos, no entanto, ainda estão sendo contabilizados.

A precipitação na cidade começou por volta das 5h, segundo a Brigada Militar. Perto das 8h30, houve novas ocorrências, porém, mais leves.

Outros municípios também registraram o fenômeno. Em Jari, a precipitação durou cerca de 20 minutos e também provocou danos. “Choveu bastante, as pedras eram muito grandes”, relatou ao G1 o sargento da Brigada Militar, Rubinei Leite Mazuhy. Outros casos ocorreram em Soledade e Ibirapuitã, no Norte gaúcho.

Previsão do tempo
A instabilidade avança pelo estado nas próximas horas e provoca chuva forte em muitas regiões. Há chance de temporal e mais queda de granizo, além de vento, com rajadas acima de 70 km/h.

Ao longo do dia, chove também na Região Metropolitana de Porto Alegre. A segunda-feira (2) começou com tempo seco e sol na capital, mas a previsão é de que o tempo mude ainda na parte da manhã. Somente na Região Sul é que a chuva deve ser menos intensa.

A previsão, no entanto, é que chuva persista na quarta-feira (3) em algumas regiões. Porém, a maioria das áreas deve apresentar somente nebulosidade ao longo do dia. Na quinta (4), o sol aparece desde as primeiras horas da manhã, mas dá lugar ao tempo instável no início da noite. Para sexta (5), a previsão é de retorno da chuva em praticamente todas as áreas do estado.

No fim de semana, o tempo deve ser instável, principalmente no sábado (6). Já no domingo (7), o sol deve surgir novamente.

Foto: Ricardo Deon/Divulgação


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!