xmlns:og='http://ogp.me/ns#' BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA-FEIRA (30) EM CAXIAS ~ Panorama News

segunda-feira, 29 de setembro de 2014


SEGUNDA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO


Sindicatos de bancários de todo o país realizam assembléia nesta segunda-feira (29), onde devem definir detalhes finais da greve da categoria prevista para se iniciar em nível nacional nesta terça (30).

O coordenador da Secretaria de Organização Política e Sindical, Nelso Bebber, explica que a paralisação foi deliberada em Caxias após rejeição das propostas da Federação Brasileira de Bancos (Fenaban). Ele lembra que a categoria reivindica 12,5% de reajuste, enquanto os bancos oferecem 7,35%, além de não atender as outras demandas prioritárias.

Nelso afirma que os bancos têm plenas condições de viabilizar as reivindicações, já que só no primeiro semestre os seis maiores do país lucraram mais de R$ 28 bilhões.

A estimativa é que cerca de 2,2 mil bancários de Caxias e dez outras cidades da Região da Serra paralisem as atividades.

A greve segue por tempo indeterminado. Neste período, serviços essenciais devem ser exercidos por integrantes da gerência das agências bancárias. Além disso, o autoatendimento em caixas eletrônicos fica disponível à população.



Departamento de Jornalismo – Rádio Caxias


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!