xmlns:og='http://ogp.me/ns#' VEJA O QUE DISSERAM POLÍTICOS, AUTORIDADES E ENTIDADES GAÚCHAS SOBRE A MORTE DE EDUARDO CAMPOS ~ Panorama News

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


QUARTA-FEIRA, 13 DE AGOSTO



Tarso Genro, governador do RS e candidato à reeleição pelo PT

“Eu estava em um evento de campanha quando soube e, imediatamente, suspendemos o evento. Fui ministro com Eduardo Campos, tínhamos relações de companheirismo. É uma grande perda humana, grande perda política. É brutal para o país, para a família, para todos os brasileiros. Não vou fazer considerações sobre decorrências para o processo político. Não é correto. Tem que ter respeito à família nesse momento. Isso [acidente] é um acontecimento dramático que pode acontecer em qualquer momento da história. Tiivemos anos atrás a morte do Fernando Ferrari, só para lembrar um. Temos de enfrentar de maneira solidária, não ferir os que foram mais atingidos, que é a sua família”.

José Fortunati, prefeito de Porto Alegre pelo PDT

"Estou triste e chocado com a morte do Eduardo Campos. Além de ser um político reto e excelente administrador público, era meu amigo há anos. Tenho certeza de que o Brasil perde muito com a morte dele, e até o debate político das eleições de 2014. Meus sinceros sentimentos às famílias de Eduardo Campos e das outras vítimas, e também a todos os brasileiros atingidos por essa tragédia", disse o prefeito em seu Twitter.

Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara

“Estou muito impactado, com pesar muito profundo. Convivemos bastante quando ele foi deputado federal. E depois no período dele como ministro. Sempre foi alguém que eu admirei muito, inclusive pela forma de ser, de fazer política, uma pessoa sempre alegre, de ótimo convívio. Estou muito triste, inclusive como homenagem vou suspender as minhas atividade hoje.”

Ana Amélia Lemos, senadora e candidata ao governo do RS pelo PP

"A morte de Eduardo Campos é uma tragédia para todos nós. A política brasileira perde um grande homem", afirmou a candidata pelo Twitter.

Paulo Paim (PT-RS), senador, no Twitter

"Profundamente triste e chocado com a morte do grande líder e candidato a presidente da República pelo PSB Eduardo Campos #LUTO."


José Ivo Sartori, candidato ao governo do RS pelo PMDB 

“A morte de Eduardo Campos é uma tragédia para a família dele e para todo o país. Ele era um símbolo da esperança, de uma possibilidade concreta de renovação da política no Brasil. Minha solidariedade a todos os seus familiares, ao nosso companheiro Beto Albuquerque, amigo pessoal do Eduardo, e todos do PSB. Que Deus dê força a todos nós para superarmos a perda deste grande brasileiro", escreveu Sartori na sua conta no Twitter.

Vieira da Cunha, candidato ao governo do RS pelo PDT

"Extremamente chocado e triste com a notícia da trágica morte de Eduardo Campos. Meu abraço solidário aos companheiros do PSB. Irreparável perda", escreveu em seu Twitter.

Beto Albuquerque, deputado federal e candidato ao senado pelo PSB

"Perdemos nosso maior líder! Estou arrasado, não sei o que fazer, gostaria de acreditar que nada aconteceu.Que Deus abençoe os familiares", escreveu em seu Twitter. Depois, acrescentou: "Muitas pessoas me ligando! Por favor não tenho condições de falar com ninguém, estou abalado, triste, perdi um irmão e companheiro. #Luto."

Assembleia Legislativa, em nota oficial assinada por Gilmar Sossella

"A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, por meio de sua Mesa Diretora, manifesta seu profundo pesar pela trágica morte do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, candidato à Presidência da República pelo PSB, e pelas demais vítimas do gravíssimo acidente aéreo ocorrido há poucas horas, em Santos. Nossos sentimentos, em especial, às famílias e à bancada socialista no Parlamento Gaúcho. Que Deus, na sua infinita sabedoria, possa nos consolar a todos."

Luciana Genro, candidata à Presidência da República pelo PSOL

“Estou em São Paulo. Estava em uma série de atividades quando comecei a acompanhar a notícia pela internet. Foi com aperto no peito que recebi essa morte. Essa eleição se reverte em luto. Vai ser muito difícil continuar uma campanha com uma tragédia dessa. Vou a Pernambuco acompanhar o enterro e as homenagens. Minha solidariedade e tristeza. Não há diferenças políticas que se coloquem acima dessa dor e perda”, falou em entrevista à Rádio Gaúcha.


Categories: , , ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!