xmlns:og='http://ogp.me/ns#' LOTE DE ACHOCOLATADO É RECOLHIDO APÓS RELATOS DE NÁUSEAS NO RS ~ Panorama News

terça-feira, 12 de agosto de 2014


TERÇA-FEIRA, 12 DE AGOSTO



A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul determinou nesta segunda-feira (11) a retirada do mercado de um lote do achocolatado Toddynho. Segundo a pasta, a decisão foi determinada após a Vigilância Sanitária ter recebido relatos de alteração de sabor e odor, sensação de ardência na boca e náuseas após beberem o produto em Porto Alegre e Viamão, na Região Metropolitana.

Estão sendo retirados das prateleiras o lote lL15 51, com validade até 29/11/2014. Segundo o governo estadual, os casos são investigados pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas dos municípios. Amostras dos produtos consumidos foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). As análises deverão ficar prontas na próxima semana.

A PepsiCo, detentora da marca Toddynho, informou que recolheu o lote GRU L15 23:04 até 23:46 - com validade de 29/11/2014. Em nota, a empresa reconhece que os produtos podem "eventualmente" causar desconforto estomacal, mas diz que os demais lotes estão em perfeitas condições para o consumo.

A empresa pede a quem adquiriu produtos deste lote que entre em contato com o número 0800 703 2222, ou pelo email sactoddynho@pepsico.com, para substituir o produto. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e 8h às 14h, aos sábados.

Não foi a primeira vez que o achocolatado da marca Toddynho apresenta problemas. Em setembro de 2011, a venda do produto chegou a ser suspensa no estado, por suspeita de contaminação com material de limpeza. Na ocasião, pelo menos 30 pessoas passaram mal ao ingerir a bebida


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!