xmlns:og='http://ogp.me/ns#' DOIS MÉDICOS SÃO DENUNCIADOS POR MORTE DE PACIENTE EM CLÍNICA DE CAXIAS ~ Panorama News

terça-feira, 26 de agosto de 2014


TERÇA-FEIRA, 26 DE AGOSTO

Dois médicos foram denunciados como responsáveis pela morte de Gislaine Larrisa Oliveira da Silva, paciente da Clínica Paulo Guedes, em Caxias do Sul. Segundo a promotora de Justiça Sílvia Regina Becker Pinto, no dia 20 de janeiro de 2013, a mulher morreu em decorrência de parada cardiorrespiratória e desidratação. A investigação policial apontou que ela foi negligenciada pelos médicos.

Gislaine ficou internada para tratamento psiquiátrico durante 33 dias. Conforme a denúncia de Sílvia, a médica responsável pelo tratamento não adotou os procedimentos necessários para sanar a arritmia cardíaca e a desidratação da mulher. Por outro lado, o médico plantonista não providenciou a remoção de Gislaine para um hospital mesmo diante do quadro de insuficiência respiratória e circulatória, provavelmente causado por infecção segundo laudo da perícia.

Como os dois médicos não têm antecedentes criminais e o delito de homicídio culposo (sem intenção) tem pena mínima de um ano, o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo pelo prazo de dois anos. O nome dos denunciados está preservado porque a Justiça ainda não decidiu se o processo será suspenso.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!