xmlns:og='http://ogp.me/ns#' PREFEITO ALCEU RECEBE SUGESTÕES DE CICLISTAS DA CIDADE ~ Panorama News

sexta-feira, 27 de junho de 2014


SEXTA-FEIRA, 27 DE JUNHO



O Prefeito Alceu Barbosa Velho recebeu nesta quinta-feira grupos de ciclistas da cidade. O encontro, no Salão Nobre do Centro Administrativo, contou com a presença do secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade, Manoel Marrachinho e dos diretores da Secretaria do Esporte e Lazer, Rafael Baungarten e Gabriel Citton.

Na ocasião, o vereador Guila Sebben apresentou as solicitações dos ciclistas quando à mobilidade urbana. O parlamentar entregou ao Prefeito o projeto que cria o Fundo Municipal de Gestão Cicloviário, que visa repassar 20% dos valores arrecadados com multas de trânsito em investimentos em ciclovias; e a proposta “Caxias Sobre Duas Rodas”, projeto de iniciativa popular que tem como meta traçar rotas para a construção de ciclovias bem como, estabelecer por lei, que mercados, shoppings, universidades que já possuem estacionamento, destinem um espaço para os ciclistas deixarem sua bicicleta em segurança.

O Prefeito Alceu falou que a mobilidade urbana é um desafio da Administração Municipal, explicou que o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias) já contempla ciclovias, e que é necessário mudar a cultura de uso do automóvel. Também contou que na viagem à Alemanha observou muitas ciclovias, mas o que chamou atenção foram nas estradas do interior.


Foto: Ícaro de Campos
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias


Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!