Um competidor do Ironman 70.3 Brasília morreu na tarde deste domingo (06) após levar um choque elétrico em um dos estandes da Expo Ironman. Tiago Pereira, 28 anos, encostou na estrutura metálica do local e não resistiu ao choque. O fato ocorreu por volta de 13h30.
Segundo uma amiga de Tiago, Eliane Kraemer, o atelta faria 29 anos nesta segunda-feira. "Ainda não sabemos bem como isso aconteceu. O pai dele saiu de Caxias do Sul agora para Brasília a fim de dar andamento em todos os trâmites. Estamos chocados com a notícia. Ele casou há menos de um mês", afirmou. Além de dar aulas, Tiago era professor de musculação e técnico de uma equipe de natação.
O dono da empresa na qual Tiago prestava serviço, em Caxias do Sul, Jovir Demari, disse que ainda há poucas informações sobre o que realmente ocorreu. "Sabemos que ele fez a prova, estava tranquilo e, em um determinado momento, encostou em uma estrutura metálica e levou uma descarga elétrica", explicou. "Estamos ainda transtornados", completou.
A organizadora da prova, a Latin Sports, enviou uma nota de esclarecimento e pesar. No texto, a empresa diz que "lamenta profundamente o incidente" e que o atleta foi levado ao Hospital de Base logo após receber o choque elétrico.
Leia a nota na íntegra:
"A Latin Sports lamenta profundamente o incidente com o atleta Tiago Pereira, ocorrido após o encerramento da etapa de Brasília do Ironman 70.3 em uma das dependências destinadas aos estandes do evento. Todo o atendimento médico foi prestado no momento do incidente e o atleta foi levado para o Hospital de Base minutos após receber o choque elétrico na área do estande, mas infelizmente veio a falecer.
A Latin Sports está prestando toda a assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidtente.
A montagem dos estandes era de responsailidade de empresa terceirizada"
O delegado da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), Miguel Lucena, vai ouvir testemunhas e analisar os resultados da perícia para apontar as responsabilidades da morte de Tiago. "Ainda não se sabe se foi homicídio culposo ou apenas uma tragédia", explicou.
Após a confirmação da morte do atleta, a organizadora do Ironman 70.3 Brasília, a Latin Sports, enviou uma nota de esclarecimento e pesar. No texto, a empresa diz que "lamenta profundamente o incidente" e que o atleta foi levado ao Hospital de Base logo após receber o choque elétrico.
k triste isso..que Jesus console os familhares!
ResponderExcluir