xmlns:og='http://ogp.me/ns#' BOMBEIRO É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR DE CRIANÇA EM CAXIAS ~ Panorama News

sábado, 1 de março de 2014


Sábado, 01 de Março

Um bombeiro de 26 anos de idade foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28), suspeito de ter estuprado de duas crianças e um adolescentes em Caxias. Os crimes teriam ocorrido entre dezembro do ano passado e fevereiro de 2014. A pedido da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça e foi detido no quartel do 5º Comando Regional de Bombeiros (5º CRB), onde trabalha na rua 20 de Setembro, na área central da cidade. No momento da prisão, ele ainda vestia o uniforme da corporação.

O bombeiro, cujo nome é preservado, está sob custódia da Polícia Civil e deve ser encaminhado para Porto Alegre, onde ficará recolhido em um quartel da Brigada Militar. Conforme apurou a polícia, o servidor teria praticado os abusos nos horários de folga. Apuração preliminar da DPCA indica que o homem visualizava uma criança sozinha na rua e abordava. Segundo a titular da DPCA, Suely Rech, será solicitada a prisão preventiva.

A investigação chegou ao suspeito a partir do depoimento de uma das vítimas. No final da tarde do dia 21 de fevereiro, o bombeiro estava em um Fiat Palio e abordou uma garota de 11 anos no bairro Kayser sob pretexto de pedir informações. Ele teria apontado uma pistola para obrigar a menina a entrar no veículo. Em seguida, dirigiu até uma rua sem saída. Dentro do carro, o suspeito ordenou que a refém tirasse a roupa enquanto se masturbava.

Com o ato consumado, o homem decidiu ir embora mas teve um contratempo: o motor do Palio não ligou. Sem alternativa, pediu ajuda a um morador das proximidades, fato que contribuiu posteriormente para o esclarecimento do crime. O homem liberou a menina e deixou o carro na rua para buscá-lo posteriormente.

Na DPCA, a vítima e testemunha reconheceram o bombeiro e o veículo por fotos. O Palio e a pistola foram apreendidos para perícia. Uma câmera fotográfica também foi recolhida porque há suspeita de que o homem tenha filmado a menina. O bombeiro teria mantido também relação com um adolescente de 14 anos e tirado a roupa de outro garoto de nove anos em dias diferentes. Caso que está sendo investigado pela polícia.

Fonte: Leouve
Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!