xmlns:og='http://ogp.me/ns#' ÔNIBUS DA VISATE É INCENDIADO NO FÁTIMA BAIXO ~ Panorama News

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013


Um ônibus da Viação Santa Tereza (Visate), empresa que presta o serviço de transporte coletivo em Caxias do Sul, foi incendiado por volta das 5h30 deste domingo (8), na Avenida Dr. Mário Lopes, no bairro Fátima Baixo, na Zona Norte. O veículo, de prefixo 504, operava em uma das três linhas do chamado "Corujão", que circula entre as madrugadas de sexta e segundas-feiras no município.

Segundo o Correio do Povo, dois jovens que praticaram o ato, embarcaram armados na entrada do bairro Santa Fé e em nenhum momento anunciaram um possível assalto. Alguns passageiros estariam no ônibus, e teriam sido retirados antes de as chamas começarem, assim como o motorista e o cobrador. O trajeto original do veículo passa pelo Pioneiro, mas segundo a Folha de Caxias desta segunda-feira (9), os vândalos, que estavam com uma garrafa plástica, ordenaram que ele fosse pelo "Braga", região como é conhecida o bairro Fátima Baixo.

Depois de se incendiarem o ônibus, os dois homens entraram em um Corsa Hatch de cor preta que os esperava próximo da Associação Criança Feliz. Também segundo a Folha de hoje, os dois homens eram integrantes de gangues rivais dos bairros Belo Horizonte e Santa Fé. O atentado, também segundo o periódico, teria sido motivado por vingança ao motorista, de 33 anos, que após uma briga entre as duas gangues, no último dia 30, os denunciou à Polícia.Na ocasião o veículo teria sofrido danos na parte interna.

A caça aos suspeitos, que não têm suas identidades confirmados, continua. A 2ª Delegacia de Polícia Civil irá investigar o caso e tentar recolher câmeras das proximidades. O ônibus, recolhido até a garagem da empresa, deve passar por uma perícia durante o dia de hoje.


Serviço suspenso

Em nota emitida nesta tarde, a Visate informou que o Corujão estará indisponível na próxima madrugada, com o objetivo de proteger a integridade física de seus motoristas e operadores de sistema, bem como a de seus usuários. A empresa também informou que "está suspendendo temporariamente o serviço".



Leia a nota na íntegra:

O serviço de transporte coletivo Corujão estará indisponível durante a madrugada desta segunda-feira. As linhas que prestam o serviço noturno estarão fora de operação devido ao ato de vandalismo ocorrido na madrugada de sábado para domingo, onde um ônibus, depois de depredado foi incendiado ficando totalmente destruído pelas chamas.

Buscando proteger a integridade física dos motoristas e operadores de sistema, bem como da população usuária, a Visate está suspendendo temporariamente o serviço.

Solicitamos aos clientes que busquem outra alternativa de transporte para sua locomoção. 


Foto: Crpo/Serra e Andre Lima/Divulgação

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!