xmlns:og='http://ogp.me/ns#' INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES QUE ATINGIU O JARDIM BOTÂNICO EM CAXIAS É CONTROLADO ~ Panorama News

sábado, 28 de dezembro de 2013


O incêndio que atingiu o Jardim Botânico, em Caxias do Sul, foi controlado por volta das 22h desta sexta-feira. O espaço que preserva plantas exóticas e nativas fica nos fundos do complexo Dal Bó, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

O fogo começou por volta das 18h30min em um terreno usado para depositar galhos, troncos e folhas de podas. O material é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.Ninguém ficou ferido.

Para controlar as chamas o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 30 mil litros de água para combater o fogo. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Secretaria Municipal de Obras auxiliaram no trabalho.As equipes estão desbastando o terreno em volta do depósito para impedir que o incêndio se alastre para o parque de visitação.

A área verde, que fica na Rua Atílio Andreazza, foi criada pelo município para incentivar a preservação. No local é possível percorrer trilhas ecológicas e estudar a natureza.

Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!