xmlns:og='http://ogp.me/ns#' EMPRESÁRIO DE BENTO GONÇALVES E PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL ~ Panorama News

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


A Polícia Federal dos três estados do Sul do Brasil realizaram nesta terça-feira, 3, as chamadas Operações Antares e Monte Alegre, com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Policiais federais brasileiros e paraguaios cumpriram 26 mandados de prisão preventiva e 32 de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Guaporé, Marau, Muçum e Santa Tereza; além de Barra Velha, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Santa Catarina; Santa Terezinha do Itaipu no Paraná; e Ciudad Del Este, no Paraguai.

A Polícia Federal apreendeu dinamite e detonador em mandado de busca cumprido em Bento Gonçalves, também foram apreendidas uma pistola 9mm, uma espingarda cal.12, munições e cocaína. Durante a tarde desta terça-feira, 3, o Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal detonou mais de 8 quilos de explosivos apreendidos em bairros do município.

Conforme a Polícia Federal, dois irmãos de Bento Gonçalves, são responsáveis pelo tráfico internacional, onde realizam a distribuição da droga e foram presos, juntamente com o empresário Loreno Scarton de 73 anos, que tinha ligações com um paraguaio procurado pela Interpol. Segundo a investigação, o empresário escondia a droga nos veículos de sua empresa, em um fundo falso, e repassava aos dois irmãos, Darci e Auri Fleck, que distribuiam os entorpecentes para traficantes de todo o Estado. O empresário atua no setor moveleiro.

A droga vinha do Paraguai e tinha como fornecedor Aristides Ayala Elizeche, 42 anos, um narcotraficante foragido do sistema prisional brasileiro e procurado pela Interpol. Durante sete meses de investigação, a PF juntou imagens do empresário em visita à casa do traficante em Ciudad Del Este.

Foto: Divulgação


0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!