xmlns:og='http://ogp.me/ns#' CENTRO DE COMPRAS CAXIAS É INAUGURADO ~ Panorama News

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Na noite desta terça-feira (03) foi inaugurado o novo Centro de Compras Caxias do Sul. Popularmente conhecido como camelódromo, o prédio está localizado na Rua Sinimbu, nº 2.321, em frente à Praça da Bandeira./ As 73 bancas começam a funcionar oficialmente ao público a partir desta quarta (04).

Conforme o secretário da Receita Municipal, Paulo Dahmer, houve um esforço para que o novo centro fosse instalado antes das datas comemorativas de final do ano, período em que há um aumento significativo nas vendas. Dahmer destaca a amplitude do local e a qualidade proporcionada pelas novas bancas.

Paulo Roberto dos Santos, comerciante há 40 anos e proprietário de uma loja de acessórios, se diz contente com o resultado e garante que a população vai ficar satisfeita com o novo espaço.

O arquiteto Juarez Marchioro, responsável pela organização das lojas, afirma que do ponto de vista dos negócios, o resultado é bastante promissor. Ele ressalta que a melhoria da condição térmica, o aumento considerável do tamanho das bancas, e o conforto proporcionado pelos corredores, são alguns dos fatores que destacam o novo local.

Entre as novidades, estão: a inclusão de banheiros, uma praça de alimentação e acesso para pessoas com deficiência. As bancas possuem dois metros de largura por cinco de comprimento. Cada comerciante paga em torno de R$ 1 mil ao proprietário do prédio.


Já nas próximas semanas a prefeitura deve realizar a demolição da estrutura que abrigava o antigo camelódromo, e a consequente abertura da Rua Moreira César. Também está nos planos da administração municipal a reformulação da Praça Dante Marcucci, mais conhecida como Praça da Bandeira.

O novo camelódromo custou R$ 346 mil.

Fotos: Mateus Frazão/ Rádio Caxias


Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow me on Twitter!